Início cPanelComo verificar o envio e recebimento de e-mails no TrackDelivery

Como verificar o envio e recebimento de e-mails no TrackDelivery

por Blogi7Host
Publicado: Ultima atualização em 1 comentário

Está com dúvidas se seus e-mails foram realmente entregues ou porque a mensagem que enviaram para seu e-mail não chegou? O TrackDelivery pode te ajudar!

Neste tutorial vamos mostrar como funciona a função TrackDelivery (Acompanhamento de entrega), através dos painéis cPanel e Webmail.

Acompanhar entrega através do cPanel

Primeiramente faça login no cPanel de sua conta utilizando o seu Username e Password que estão no e-mail Bem Vindo.

  • Logo em seguida, dentro do seu painel de controle clique na opção “Acompanhar entrega”.

TrackDelivery

  • Depois, clique em “Mostrar tudo ou digite o e-mail que você deseja pesquisar e clique em “Executar relatório”.

Acompanhar Entrega cPanel

  • Agora você poderá verificar os e-mails que foram enviados e recebidos em sua conta, inclusive confirmar os entregues e rejeitados.
  • É importante ficar atento com as legendas apresentadas!

Envio e recebimento de emails pelo cPanel

Geralmente as mensagens que são rejeitadas ocorrem porque existe algum fator incomum que faz com que o sistema rejeite a mensagem durante o recebimento.

Na maioria das vezes, as falhas ocorrem no recebimento de um e-mail. Muitos provedores de baixo custo estão listados em Blacklists, com seus IPs sujos ou muitos transmissores de SPAM e acabam enfrentam dificuldades para entregar os e-mails.

Outro fator importante é a pontuação de Spam, quando a pontuação é acima de 5, automaticamente o sistema envia a mensagem para a caixa de SPAM. Isso acontece porque o provedor que está enviando a mensagem tem baixa reputação e pode ser um transmissor de Spam.  

Acompanhar entrega através do Webmail

Faça login em sua conta do Webmail utilizando sua conta de e-mail e senha.

  • Na página inicial do Webmail, clique na função de “TrackDelivery”. Caso ela não apareça, clique no menu e selecione Webmail Home.

Funções Webmail

  • Em seguida, clique em “Mostrar tudo” ou digite o e-mail para o qual você enviou a mensagem e clique em “Executar relatório”.

Consultar email Acompanhar entrega

  • Você verá uma tela semelhante a esta.

Resultado email TrackDelivery

Pronto! Agora você poderá acompanhar seus e-mails pelo Webmail.

Se você identificou algum comportamento estranho em sua conta de e-mail, como por exemplo, receber vários e-mails de retorno, recomendamos alterar sua senha de e-mail.

Conclusão

Agora que você já sabe como acompanhar a entrega dos seus e-mails e o recebimento através do TrackDelivery poderá ficar atento caso aconteça algum problema com sua conta

Se ainda estiver com dúvidas, entre em contato com o suporte da i7 Host. Contamos com uma equipe especializada e pronta para atender suas necessidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais