Está com dúvidas se seus e-mails foram realmente entregues ou porque a mensagem que enviaram para seu e-mail não chegou? O TrackDelivery pode te ajudar!
Neste tutorial vamos mostrar como funciona a função TrackDelivery (Acompanhamento de entrega), através dos painéis cPanel e Webmail.
Acompanhar entrega através do cPanel
Primeiramente faça login no cPanel de sua conta utilizando o seu Username e Password que estão no e-mail Bem Vindo.
- Logo em seguida, dentro do seu painel de controle clique na opção “Acompanhar entrega”.
- Depois, clique em “Mostrar tudo” ou digite o e-mail que você deseja pesquisar e clique em “Executar relatório”.
- Agora você poderá verificar os e-mails que foram enviados e recebidos em sua conta, inclusive confirmar os entregues e rejeitados.
- É importante ficar atento com as legendas apresentadas!
Geralmente as mensagens que são rejeitadas ocorrem porque existe algum fator incomum que faz com que o sistema rejeite a mensagem durante o recebimento.
Na maioria das vezes, as falhas ocorrem no recebimento de um e-mail. Muitos provedores de baixo custo estão listados em Blacklists, com seus IPs sujos ou muitos transmissores de SPAM e acabam enfrentam dificuldades para entregar os e-mails.
Outro fator importante é a pontuação de Spam, quando a pontuação é acima de 5, automaticamente o sistema envia a mensagem para a caixa de SPAM. Isso acontece porque o provedor que está enviando a mensagem tem baixa reputação e pode ser um transmissor de Spam.
Acompanhar entrega através do Webmail
Faça login em sua conta do Webmail utilizando sua conta de e-mail e senha.
- Na página inicial do Webmail, clique na função de “TrackDelivery”. Caso ela não apareça, clique no menu e selecione Webmail Home.
- Em seguida, clique em “Mostrar tudo” ou digite o e-mail para o qual você enviou a mensagem e clique em “Executar relatório”.
- Você verá uma tela semelhante a esta.
Pronto! Agora você poderá acompanhar seus e-mails pelo Webmail.
Se você identificou algum comportamento estranho em sua conta de e-mail, como por exemplo, receber vários e-mails de retorno, recomendamos alterar sua senha de e-mail.
Conclusão
Agora que você já sabe como acompanhar a entrega dos seus e-mails e o recebimento através do TrackDelivery poderá ficar atento caso aconteça algum problema com sua conta
Se ainda estiver com dúvidas, entre em contato com o suporte da i7 Host. Contamos com uma equipe especializada e pronta para atender suas necessidades!