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Principais erros de email marketing e como evitá-los

por Heloisa
Publicado: Ultima atualização em 0 comentário
erros de email marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa e eficaz para alcançar e engajar a audiência de uma empresa. No entanto, como em qualquer estratégia, existem erros de e-mail marketing com os quais você precisa tomar cuidado.

Neste texto vamos te mostrar os erros de email a serem evitados e como superar esses obstáculos para uma campanha bem-sucedida.  

 

Porque utilizar e-mail marketing

Antes de tudo, se você já se perguntou o porquê de utilizar e-mail marketing, uma das principais vantagens que ele oferece é a comunicação direta e personalizada de com os clientes e potenciais clientes.

É uma ferramenta versátil que pode ser usada para informar sobre promoções, compartilhar conteúdo relevante, fornecer atualizações e manter um relacionamento contínuo com a audiência.

Além disso, o e-mail marketing possui um excelente retorno sobre o investimento (ROI) quando bem executado, atraindo mais clientes para sua empresa.  

 

Erros de email marketing e como evitá-los

Os erros de email marketing costumam ter um impacto negativo no sucesso das suas campanhas. Por isso, confira alguns deles e suas respectivas soluções .

 

Falta de personalização

Enviar e-mails genéricos, sem considerar as preferências e o histórico de interações do destinatário, pode acarretar um cansaço maior do público quanto ao seu conteúdo.

Por isso, utilize dados de segmentação para personalizar mensagens e oferecer conteúdo relevante para cada destinatário. Além disso, é possível utilizar estratégias como envio de HTML para se destacar na caixa de entrada do destinatário, por exemplo.  

 

Ignorar a segmentação de audiência

Enviar a mesma mensagem para toda a lista de contatos, independentemente dos interesses ou comportamentos individuais, pode ser um erro muito comum.

Caso você esteja fazendo isso, deve ter notado pouco retorno positivo da sua campanha. Isso porque, mesmo que você tenha um público muito nichado, obviamente, eles apresentaram diferenças entre si.

O melhor é dividir sua lista em segmentos com base em características demográficas, comportamentais ou de preferências para enviar mensagens mais direcionadas e, assim, você conseguirá mais resultados. O conteúdo relevante é uma das diferenças entre o e-mail marketing e spam.  

 

Frequência excessiva de envio

É importante destacar que não estamos falando para suspender o envio de e-mails, mas enviar conteúdo com muita frequência, pode acabar sobrecarregando os destinatários.

Por isso, estabeleça uma frequência de envio que mantenha o engajamento sem sobrecarregar a caixa de entrada do destinatário.  

 

Não otimizar para dispositivos móveisdispositivos móveis

 

Um erros de email grave considerando que os dispositivos móveis estão cada vez mais tomando espaço no nosso dia a dia. Deixar de fazer esta otimização tem como resultando em uma experiência ruim para os usuários.

Utilize designs responsivos e teste a visualização em diferentes dispositivos antes de enviar seus e-mails. Lembre-se que estamos com dispositivos móveis o tempo inteiro, então deixar de otimizar seus e-mails pode fazer com que você perca clicks de instantaneidade.  

 

Ignorar a linha de assunto

Não dedicar tempo suficiente à criação de uma linha de assunto envolvente, pode resultar em baixas taxas de abertura.

Portanto, crie linhas de assunto cativantes e relevantes que incentivem os destinatários a abrir o e-mail.  

 

Conclusão

Evitar esses erros comuns em e-mail marketing é crucial para garantir o sucesso de suas campanhas. Ao estar ciente disso, você está no caminho certo para uma estratégia  eficaz.

Lembre-se, que esta é uma ferramenta valiosa do marketing digital quando usada com sabedoria.

Por isso, a i7 Host p oferece os melhores serviços para quem deseja implementar o e-mail marketing na sua empresa e ter os melhores resultados. Caso sinta interesse, converse conosco!

Continue acompanhando nosso conteúdo ou entre em contato para saber mais sobre e-mail marketing!

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