Início E-mail Conheça as etapas para criar uma campanha de e-mail marketing

Conheça as etapas para criar uma campanha de e-mail marketing

por Heloisa
Publicado: Ultima atualização em 0 comentário

Quando criamos uma campanha de e-mail marketing, um dos principais objetivos é conquistar novos clientes ou nutrir o relacionamento do cliente com a marca.

No entanto, para atingir esta meta, é necessário criar campanhas atrativas, que conversem com seu público de forma personalizada e cativante.

No post de hoje te ensinaremos a construir e-mails marketing de qualidade para que sua empresa alcance os melhores resultados.  

 

Por que investir em uma campanha e-mail marketing?

Um dos principais motivos para investir em e-mail marketing é o fato de que, provavelmente, grande parte dos seus clientes possui uma conta de e-mail, fazendo com que você alcance um número considerável de pessoas por meio dessa ferramenta.

Além disso, podemos entendê-lo como um indicativo da relevância da sua empresa perante o público já que, se um usuário compartilha seu endereço eletrônico com você, significa que seu conteúdo é atraente para ele.

Por isso, ter uma estratégia de e-mail marketing é essencial para o crescimento da sua empresa, principalmente se ela for feita de forma assertiva.    

 

Como criar uma campanha de e-mail marketing

 

Assim como em qualquer estratégia, criar uma boa campanha de e-mail marketing demanda planejamento. Confira as principais etapas a se seguir na hora do seu planejamento:  

 

Lista de e-mails

A qualidade da sua lista de e-mails faz toda a diferença na hora de definir o sucesso da sua campanha. Isso porque uma boa lista de e-mails é composta por usuários que realmente estão interessados em acompanhar seu conteúdo e, por isso, são muito mais prováveis de gerar um retorno positivo.

Existem ações específicas para a construção destas listas como landing pages, formulários de inscrição no blog e site ou a troca do endereço eletrônico pela inscrição em conteúdo relevante (como ebooks, infográficos e workshops).  

 

Segmentação do público

Anteriormente falamos sobre a possibilidade de personalização do e-mail marketing e é nesta etapa que você deve se aproveitar desta qualidade.

É importante segmentar seu público para criar uma campanha personalizada que ofereça o que cada um precisa.

Você pode segmentar usando diversos critérios como posicionamento no funil de vendas, localização, idade e etc. A escolha irá depender do que melhor se encaixar na sua estratégia.  

 

Produção de conteúdo de qualidade

Agora que você já segmentou seu público, está na hora de pensar no conteúdo que irá produzir para cada uma das categorias que você criou.

A única coisa que você jamais deverá esquecer é que o conteúdo, independente do que for, deverá ser relevante para o usuário que irá receber o e-mail marketing.

Não existe um padrão definido, afinal cada empresa irá lidar com um público diferente, mas é importante que seu conteúdo seja enriquecedor, interessante e tenha a capacidade de estreitar o relacionamento entre sua marca e quem está do outro lado da correspondência.  

 

Estruture seu design e texto

A combinação entre um bom design e um bom texto fazem toda a diferença na hora de prender a atenção do seu público.

Investir nesta etapa irá fazer toda a diferença na quantidade de usuários que abrirão sua mensagem e na quantidade de vendas geradas.  

 

Invista em um serviço de e-mail marketing confiável

serviço de e-mail marketing

Um bom serviço de e-mail marketing te oferecerá mais oportunidades de obter retorno positivo nas suas campanhas.

Por isso, procure por um serviço que atenda suas necessidades, seja confiável e tenha experiência na área para te ajudar com sua estratégia.

A i7 Host oferece um serviço que potencializa suas vendas, permitindo que você monitore seus resultados e faça envios automáticos do seu e-mail, tudo isso com planos que se adequam à realidade da sua empresa.  

 

Conclusão

Grandes marcas como Netshoes, Natura e Bradesco utilizam campanhas de e-mails marketing para conversar com o seu público e converter vendas e, agora que você já sabe quais etapas são importantes para esta estratégia, poderá começar a implementá-la na sua empresa também.

Quer aprender mais sobre e-mail marketing e ficar antenado nas últimas tendências do mercado? Continue acompanhando o blog da i7 Host. ou aproveite para conversar com os nossos especialistas!

Até a próxima!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Olá. Como podemos lhe ajudar?

×