Início E-mail Melhores práticas de design de email: Destacando-se na caixa de entrada

Melhores práticas de design de email: Destacando-se na caixa de entrada

por Heloisa
Publicado: Ultima atualização em 0 comentário
design de email

O design de email desempenha um papel crucial no sucesso das suas campanhas de marketing. Em um mundo digital cada vez mais visual, é essencial capturar a atenção do seu público-alvo de forma rápida e impactante.

Confira as dicas de design de e-mail marketing que separamos para garantir destaque na caixa de entrada do seu cliente.  

 

Melhores práticas de design de email

Criar uma campanha de e-mail marketing requer atenção aos detalhes, principalmente quando falamos sobre o design de email, aqui estão algumas práticas que te ajudarão a ter sucesso nesta etapa.  

 

1. Seja conciso e direto ao ponto

A atenção dos leitores é valiosa e limitada. Por isso, é fundamental manter seu e-mail conciso e focado.

Mantenha mensagens claras e evite excesso de informações. Use parágrafos curtos e destaque os pontos-chave para tornar a leitura rápida e fácil.  

 

2. Utilize um layout limpo e organizado

layout de email

Um layout limpo e bem organizado facilita a leitura e a compreensão do conteúdo. Utilize espaçamento adequado entre elementos, incluindo texto e imagens.

Por fim, certifique-se de que a hierarquia visual esteja clara, destacando os elementos mais importantes.  

 

3. Mantenha a consistência de marca

Seu e-mail deve ser uma extensão natural da sua marca, então use cores, fontes e elementos visuais consistentes com a identidade visual da sua empresa. Essa repetição de elementos cria uma experiência de marca coesa e reconhecível.  

 

4. Invista em um assunto atraente

O assunto do e-mail é a primeira coisa que os destinatários veem, por isso, deve ser atrativo e relevante. Portanto, utilize um texto que instigue a curiosidade e esteja alinhado com o conteúdo do e-mail, assim você conseguirá atrair mais clientes.  

 

5. Seja Mobile-Friendly

Com um número crescente de pessoas acessando e-mails em dispositivos móveis, devido a facilidade de uso a qualquer hora e em qualquer lugar, é essencial que seu design seja responsivo.

Certifique-se de que o e-mail seja exibido corretamente em diferentes tamanhos de tela e que os botões e links sejam facilmente clicáveis em dispositivos móveis.  

 

6. Destaque os chamados para ação (CTAs)

Botão CTA

Seu e-mail deve ter um ou mais CTAs claros e visíveis. Use botões de destaque com texto de ação convincente e que sejam  facilmente identificáveis e incentivem os destinatários a realizar a ação desejada.  

 

7. Utilize Imagens de alta qualidade

Imagens atraentes podem ajudar a transmitir sua mensagem de forma eficaz.

Certifique-se de usar imagens de alta resolução que sejam relevantes para o conteúdo do e-mail. Lembre-se também de adicionar texto alternativo (alt text) para garantir que sua mensagem seja compreendida mesmo se as imagens não forem exibidas.  

 

Teste o e-mail antes de enviar

Antes de enviar seu e-mail para a lista completa, faça testes A/B em diferentes clientes de e-mail e dispositivos para garantir que o design esteja funcionando corretamente em todas as plataformas.  

 

Conclusão

O design de email eficaz desempenha um papel crucial em garantir que sua mensagem seja recebida e compreendida pelos destinatários.

Por isso, lembre-se sempre de manter a experiência do usuário em mente na hora de produzir seu design de e-mail e de testar continuamente para otimizar seus resultados.

Além disso, você também pode contar com a experiência da i7 Host para que suas campanhas se destaquem ainda mais na caixa de entrada dos seus destinatários.

Entre em contato conosco e saiba como otimizar seu serviço de e-mail marketing!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

×

Olá. Como podemos lhe ajudar?

×