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Site para Empresas: qual a importância, como criar e muito mais!

por Blogi7Host
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Site para empresas

Em dúvida sobre como montar um Site para Empresas? 

Veja aqui as principais etapas para criar um site profissional e torná-lo uma plataforma de sucesso.

Está pensando em montar um site para empresas?

Se você tem um negócio e não quer perder nenhuma oportunidade de venda, faz bem em criar um site para empresas.  Hoje, as atualizações tecnológicas estão em alta e com isso é possível utilizar esse tipo de ferramenta para transmitir informações, ofertar produtos e serviços, compartilhar conteúdos, realizar vendas diretas, estabelecer relacionamento com o cliente e muito mais.

O melhor de tudo é que você não precisa gastar uma grande fortuna para construir uma página empresarial na web. Se seu portal for bem projetado e o ramo de atividade bastante popular, num curto prazo os seus objetivos podem ser alcançados.

Contudo, é necessário ter dedicação e planejamento principalmente no começo. Então, pensando nesse sentido, este artigo apresentará para você as vantagens de ter um site para sua empresa, como montá-lo e quais estratégias usar para que se torne um sucesso. Confira!

Quais as vantagens de ter um bom site para empresas?

Seu negócio precisa realmente de um site? Vale a pena investir nisso? Continue lendo e veja a seguir se é vantajoso ou não, criar um portal para sua empresa.

Ter mais alcance de pessoas pelo Google

Os clientes encontram facilmente na internet, informações e até podem comprar produtos ou serviços da sua empresa quando ela tem um site oficial. Ao utilizar técnicas como SEO e a apresentação de bom conteúdo é possível atrair visitantes para o portal do seu negócio e conquistar novos consumidores.

Aliás, ter um site oferece a oportunidade de alcançar um público mais amplo, inclusive de outras cidades e países. Além disso, ele ainda serve para manter fiel a clientela já existente. Por meio de comentários de blog ou chats ao vivo, você pode incentivar o envolvimento e construir um relacionamento estável com os usuários.

Consegue maior posicionamento no mercado

Um site é uma plataforma ideal para compartilhar conteúdo relevante e valioso com as pessoas. Nele, você pode incluir landpages, blogs, artigos, vídeos, infográficos, entre outros recursos interessantes para os visitantes. O marketing de conteúdo ajuda a estabelecer sua empresa como uma autoridade no setor e atrai um público engajado.

Criar um portal empresarial bem estruturado serve para você desenvolver uma presença on-line que permite que as pessoas descubram e conheçam sua empresa, seus produtos e serviços. Isso torna seu negócio cada vez mais competitivo, fortalece a visibilidade da sua marca, valores, princípios e missão.

Ser mais acessível ao seu público

Um site para empresas está sempre disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para os visitantes acessarem independentemente do horário ou localização geográfica. As pessoas que não podem comparecer presencialmente a uma loja, seja por estar trabalhando ou por alguma deficiência física, conseguem facilmente ter acesso a sua página com tranquilidade.

Além disso, por meio de recursos interativos, como formulários de contato, chat online e comentários em blogs, os usuários podem dar sua opinião sobre a empresa. Eles também tiram dúvidas e ainda compartilham experiências com os produtos ou serviços do seu negócio e todas as informações ficam à disposição o tempo inteiro.

Aumenta à credibilidade da empresa

Um site é uma vitrine virtual da empresa, onde as pessoas visualizam informações sobre seus produtos, serviços, missão, valores e histórico. Um portal bem construído, não só transmite uma imagem de seriedade e profissionalismo, como também mostra que o seu está comprometido em oferecer o melhor para o cliente.

Não é preciso fazer muito esforço para criar essa reputação, basta compartilhar e planejar conteúdos útil para o cliente. Demonstra a competência e conhecimento na área que atua que isso, consequentemente levará os consumidores ter mais confiança e satisfação na aquisição dos seus produtos ou serviços.

Como criar um site para empresas

O que você precisa saber para começar a montar o site do seu negócio hoje? Hoje. para se ter um site precisa realizar investimentos e muitos ficam com dúvidas sobre quanto custa para manter um site. Mantenha a leitura e veja as 7 etapas que estão na sequência para descobrir por onde iniciar a criação de um portal para sua empresa.

Procure por uma plataforma para o seu site

Existem várias plataformas disponíveis que permitem criar site para empresas de forma fácil e acessível, mesmo sem conhecimentos profundos de programação. Uma das mais populares dentro do seu plano de hospedagem é o WordPress que oferece uma grande variedade de temas e plugins como o Yoast que ajuda o conteúdo de blog a aparecer nas pesquisas do Google.

O plugin WooCommerce serve para montar uma loja online completa com gerenciamento, carrinho, etc. Contudo, se você quiser uma ferramenta bastante simples, as melhores opções são WP e blogger. Essas plataformas têm menos recursos, mas praticamente basta incluir os itens para tudo ficar pronto em poucos minutos.

Registre seu domínio

Um domínio se refere ao endereço eletrônico pelo qual um site é localizado na internet, por exemplo, “nomedoportal.com”. Quando o registro não acontece o site fica com a finalização da plataforma onde foi criado, como “nomedoportal.wordpress.com”. Contudo, endereços longos são mais difíceis para as pessoas lembrarem.

Outro problema é que, geralmente, o Google mostra primeiro nas pesquisas os sites registrados e depois os que não são. Portanto, é aconselhável que compre o domínio. Assim, seu negócio também demonstra mais profissionalismo.

Procure por uma hospedagem de site

Se você espera que o seu site cresça e tenha um grande volume de tráfego, precisará mantê-lo numa hospedagem dedicada.  Assim, será possível garantir que o portal da sua empresa esteja disponível o tempo inteiro para o cliente consultar a hora que bem entender.

Escolha como vai ser o template do seu site

Um template corresponde a um conjunto de elementos que você pode usar para criar um visual mais apropriado para o site mesmo sem conhecer códigos de programação. Ao escolhê-lo procure considerar aspectos como quais são seus objetivos e o perfil do público-alvo que pretende atingir.

Por exemplo, uma empresa de moda precisa de um design elegante e para companhias de tecnologias uma aparência moderna fica melhor. Observe se o template é funcional, ou seja, se quiser criar uma loja online ele tem que possuir recursos de e-commerce. Também é importante que se adapte a diferentes dispositivos, como smartphones e tablets.

Crie a página principal do site

A página principal ou homepage, muitas vezes, é o local pelo qual usuários têm um primeiro contato com um site. Se ela for estruturada transmite profissionalismo, confiabilidade e credibilidade para o visitante. Além do mais, ela funciona como ponto de orientação, pois reúne seções que facilitam a navegação.

Ao criá-la organize elementos, como cabeçalho, menu de navegação, conteúdo principal, barra lateral e rodapé. Use cores, fontes, logotipo ou qualquer outro detalhe que façam parte da identidade visual da sua empresa. Inclua incentivos para as pessoas realizarem ações específicas, como entrar em contato, fazer uma compra ou se inscrever.

 Aumente o número de páginas e seções do site para empresas

As divisões que o site de uma empresa deve ter variam de acordo com o propósito, conteúdo e complexidade do portal. No entanto, há algumas diretrizes que você pode usar para saber por onde começar. Além da página principal, é aconselhável incluir uma seção “Sobre nós” para falar da equipe, missão, valores e história do seu negócio.

Uma área que ofereça, apresente e descreve detalhadamente produtos ou serviços também é importante. Ter um espaço reservado para blog ou notícias aumenta as chances do portal aparecer mais vezes nas pesquisas do Google. As perguntas frequentes (FAQ) e contato são locais que ajudam a melhorar o relacionamento com o cliente.

Facilite a navegação pelo site

Navegação facilitada no site de empresas

Estimule os visitantes a navegar mais pelo site da sua empresa, colocando um menu fácil de usar. Inclua uma barra de pesquisa que ajude as pessoas acharem conteúdo específico, principalmente se o portal tiver muito conteúdo. Outro item útil são os Breadcrumb navigation, botões que permitem voltar a páginas anteriores.

Sempre acrescente links internos para direcionar os usuários a outras seções relevantes. Isso ajuda o público-alvo a descobrir conteúdo relacionado, além de tornar a navegação mais interessante. O design não pode atrapalhar, então não deixe de conferir se o site se ajusta a diferentes dispositivos e tamanhos de tela.

Dicas de como ter um bom alcance para o site para empresas

Depois que o portal da sua empresa for montado para ele receber muitas visitas é necessário usar algumas estratégias de marketing digital. Sendo assim, veja 5 dicas para aumentar o sucesso do site.

Tenha bons equipamentos

Para construir e manter um site para empresas você só precisará de um computador que não tem que ser uma máquina avançada, mas deve funcionar satisfatoriamente. Afinal, você perderá muito tempo, se usar um dispositivo que apresente lentidão ou travamentos com frequência e atrapalhe sua produtividade.

É importante que o dispositivo consiga rodar softwares de edição de imagem para deixar a ilustração de um produto mais atrativo para o cliente. Portanto, é recomendável que use um equipamento com um bom desempenho ao navegar e processar programas. Nesse sentido, se quiser ver ótimos modelos confira também Os 10 Melhores Notebooks i5, que é o processador mínimo para atividades relacionadas ao trabalho.

Invista em divulgação em redes sociais

A divulgação de um site nas redes sociais ajuda a trazer mais tráfego para o portal da sua empresa. Por meio dessas plataformas, você pode inserir links de forma interessante e envolvente que as pessoas têm mais chances de compartilhar com seus seguidores. Basta usar chamadas, como “Saiba mais”, “Compre agora”, “Inscreva-se” ou “Visite nosso site”.

Além do mais, redes sociais é um ambiente interativo que permite que você crie relacionamentos com seu público-alvo e incentive o engajamento. Assim, quanto mais interação houver com seu negócio, maior será a probabilidade de as pessoas visitarem o site, então incentive comentários, curtidas e responda perguntas.

Teste diferentes formatos e tipos de conteúdos

Utilizar variados formatos e tipos de conteúdos atrai uma audiência mais diversificada, pois as pessoas têm preferências diversas. Algumas preferem ler artigos, outras gostam de assistir a vídeos, ouvir podcasts e visualizar infográficos. Se você incluir todas as opções no site da sua empresa, aumenta as chances de trazer novos visitantes às páginas.

Além do mais, essa diversidade ajuda no SEO (Search Engine Optimization). Por exemplo, se incluir palavras-chaves nas tags, descrições e legendas de vídeos e imagens, isso melhora a classificação nos resultados do Google. Sem contar que o tempo de permanência do usuário no portal é maior e ele interage mais.

Procure fazer guest posts em outros sites

Guest posts refere-se à prática de escrever conteúdo para outros sites ou blogs como autor convidado, com um ou mais links direcionando o leitor para o portal da sua empresa. Com essa estratégia, você tem a oportunidade de alcançar uma nova audiência que não está ciente da existência do seu site do seu negócio.

Para encontrar parceiros você pode pesquisar no Google palavras-chave relacionadas ao seu nicho de atuação seguidas de termos como “guest post” ou “escreva para nós”. Entrar em contato diretamente com outros blogueiros e profissionais do seu setor é uma ótima maneira de encontrar oportunidades.

Faça parceria com influenciadores

Fazer parceria com influenciadores é uma estratégia bastante eficaz para divulgar um site para empresas. No entanto, verifique que tipo de perfil seu público-alvo costuma seguir. Também avalie a reputação e comportamento com quem você estabelece essa forma de relacionamento, pois se for ruim pode comprometer a imagem da sua empresa.

Analise o engajamento do influenciador com os usuários, verifique se eles realmente interagem com as postagens e se há evidências de que essas interações são verdadeiras. Além disso, não deixe de acompanhar indicadores para saber se ocorre de verdade o aumento de tráfego no seu portal corporativo.

Aproveite as dicas e crie um bom site para empresas!

A criação de um site exige um pouco de dedicação, mas as recompensas fazem valer a pena investir nessa atividade. Então, comece agora a avaliar qual plataforma é melhor para construir o portal da sua companhia. Depois registre um domínio e selecione um template que identifique sua marca.

Feito isso, lembre-se de incluir seções e conteúdo de qualidade empregando regras de SEO. Também considere usar estratégias de marketing digital, como divulgação em redes sociais, guests posts e parceria com influenciadores. Assim, colocando todo o seu potencial nessa tarefa, você terá a oportunidade de destacar e fazer sucesso com seu negócio.

Veja também: 10 riscos da hospedagem de sites em servidores gratuitos

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