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Você já ouviu falar sobre ferramentas de e-mail marketing?
A busca por métodos que viabilizem um contato maior com clientes, fornecedores ou até mesmo equipe interna sempre será um movimento constante nas empresas.
Pensando nisso, o e-mail pode ser descrito como um dos canais mais consolidados neste ramo e sendo presença garantida nas estratégias de marketing.
O que são Ferramentas de e-mail marketing?
Antes de falarmos das ferramentas, você precisa entender o que é e-mail marketing.
A estratégia consiste no uso do e-mail para uma conexão mais direta e eficaz com o público, utilizando uma lista de contatos e criando campanhas específicas e personalizáveis.
São exemplos de campanhas de e-mail marketing, o e-mail promocional, newsletter e e-mail de boas-vindas, podendo ser aplicada uma ou várias delas a depender do seu planejamento.
É neste momento que entram as ferramentas de e-mail marketing, pois elas são softwares responsáveis por gerenciar e disparar seus conteúdos, ajudando a alcançar seus objetivos de maneira mais eficiente.
O uso do email marketing é altamente indicado para o relacionamento entre empresas e clientes mas é sempre importante estar atento a ações que podem fazer com que seu e-mail seja incluído em uma blacklist.
Ferramentas de e-mail marketing valem a pena?
Nós já falamos que o e-mail marketing é uma ferramenta consolidada nas estratégias de comunicação e isso acontece porque a grande maioria das pessoas possui uma conta de e-mail.
Com seus clientes não é diferente, provavelmente a maioria deles utiliza o canal com frequência ou pelo menos está cadastrado em uma plataforma.
Agora imagine enviar e-mails marketing, de forma manual, para todas estas pessoas, se preocupando em segmentar e personalizar cada conteúdo.
Seria preciso um grande esforço de mão de obra e tempo nesta demanda, impossibilitando investimento em outras estratégias.
Por isso, ferramentas de e-mail marketing são essenciais para quem deseja uma comunicação mais assertiva e eficaz.
Como escolher a melhor ferramenta de e-mail marketing?
Se você leu até aqui e agora quer investir em uma ferramenta de e-mail marketing, vamos te mostrar algumas informações que você deve considerar na hora de contratar o serviço:
Experiência e reputação da empresa
Sempre será importante estar atento à reputação que a empresa e o software em questão possuem no mercado e o seu grau de experiência.
Faça uma pesquisa extensa sobre a satisfação de outros clientes e o que a empresa tem a te oferecer.
Opções de análise de desempenho
Quem aplica uma estratégia de marketing quer ter acesso ao seu desempenho, podendo analisar se aquela prática está tendo um retorno positivo ou não.
Por isso, verifique se as ferramentas de e-mail marketing consideradas oferecem os dados que você precisa e que são mais importantes para a construção da sua estratégia.
Limite de disparos
Sua empresa está crescendo, então precisará enviar cada vez mais e-mails. Por isso, esteja atento ao limite de disparos oferecidos e se ele atende a sua demanda.
Além disso, verifique se a automação de disparos é realmente eficaz e se o seu conteúdo está chegando ao cliente final.
Programação de e-mails
É essencial que a ferramenta escolhida possua a opção de programar e-mails para facilitar o dia a dia do seu negócio.
Assim você conseguirá criar uma constância muito maior do seu conteúdo, além de garantir que o seu destinatário irá recebê-lo em um horário apropriado para contatos comerciais.
Conclusão
O e-mail marketing pode ser a estratégia que falta para alavancar a comunicação da sua empresa. Mas como mostramos neste artigo, é essencial o uso de ferramentas de e-mail marketing para alcançar resultados positivos.
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