Índice
Você já deixou de receber mensagens pelo simples fato que a pessoa digitou um endereço de e-mail inválido?
Se sua resposta for sim, você está no lugar certo!
Nós sabemos que não é nada legal esperar por uma mensagem importantíssima e não recebê-la porque a pessoa digitou o endereço de e-mail inválido. Acontecimentos como esse podem afetar diretamente a comunicação de uma empresa e as possíveis vendas, ou seja, o resultado disso não é nada positivo!
Pensando em uma solução para isso, nós iremos te mostrar uma configuração que pode te ajudar a não perder esses e-mails. Então, continue a leitura e saiba como resolver este problema!
Atenção! Antes de começar este tutorial é necessário que você tenha o acesso ao seu painel de controle cPanel.
1° Passo: Acessando a configuração de e-mails
Ao entrar em seu painel de controle cPanel, você deve ir até à seção de e-mail e clicar na opção de “Endereço padrão”.

Feito isso, você será redirecionado para a tela principal da configuração.
No primeiro campo onde está escrito “Envie todos os e-mails não roteados para o seguinte dominio”, você deve colocar o seu endereço de domínio principal.
Abaixo, você verá que por padrão a opção de “Descarte o e-mail enquanto o servidor processa no momento do SMTP…” estará ativa.

Porém, com essa opção ativa, os e-mails inválidos serão descartados e consequentemente perdidos.
Exemplo: Uma pessoa enviou um e-mail para o endereço [email protected]. Observe que a inicial do e-mail está errado. Com certeza, este e-mail será perdido , exceto se essa função estiver ativada para redirecionar e-mail digitados de forma errada.
2° Passo: Alterando a configuração atual
Para que as mensagens enviadas em endereços de e-mails inválidos não se percam, é necessário que marque a opção “Encaminhar para o endereço de email”.

Agora, você deve preencher o campo de “Encaminhar para o endereço de email” com um e-mail válido, como no exemplo abaixo:

Após concluir essas configurações, é só clicar no botão de “Alterar” que fica no canto inferior esquerdo.

Feito isso, você será encaminhado para a página de confirmação e receberá a seguinte mensagem:

Agora, basta acessar novamente a página de “Endereço Padrão” e confirmar se está tudo certo.

Conclusão
Neste tutorial você aprendeu a como coletar essas mensagens enviadas em um endereço de e-mail inválido. Agora você nunca mais irá enfrentar problemas de mensagens não recebidas!
Caso ainda fique com dúvidas, nós temos um suporte 24 horas à sua disposição! Basta entrar em contato conosco no botão do WhatsApp que fica no canto direito.
Aproveite e veja nosso conteúdo sobre: Google site kit WordPress – Tudo sobre esse plugin.