Início Hospedagem de Site Veja em quais casos vale a pena contratar uma hospedagem de site internacional

Veja em quais casos vale a pena contratar uma hospedagem de site internacional

por Blogi7Host
Publicado: Ultima atualização em 0 comentário
Veja em quais casos vale a pena contratar uma hospedagem de site internacional

Veja quando os benefícios de uma Hospedagem de site Internacional podem ser interessantes para o seu site!

Atualmente o mercado oferece vários tipos de hospedagem de site. Cada uma apresenta vantagens, diferentes opções de ferramentas e investimentos bem variados. Esse leque amplo de opções é algo que cresceu com o tempo, e claro, beneficiou os administradores que contam com a oportunidade de escolher de acordo com a demanda e necessidade. Porém, esse fator também faz com que a dificuldade para compreender qual é a melhor hospedagem de site para o seu site fique ainda maior. Para contratar esse tipo de serviço, é orientado que haja uma pesquisa grande, uma avaliação minuciosa de custos e que seja ponderado quais benefícios efetivos a opção escolhida irá trazer. 

Houve um tempo em que a hospedagem de site internacional, principalmente vindas dos Estados Unidos, eram as únicas de qualidade no mercado. Obviamente, pela distância física, tinham um custo elevado. Hoje, o Brasil conta com muitos servidores de qualidade, em que o sistema está localizado no território nacional e funciona em seu pleno desempenho. Mas ainda sim, os servidores internacionais carregam o título de serem vantajosos, modernos e superiores aos demais. 

Por existir esse mar de informações, com uma série de dados, detalhes e características, aqui vamos tentar elucidar as suas dúvidas na hora de escolher um servidor para seu site. O que devemos nos perguntar é: vale a pena contratar uma hospedagem de site internacional? Para isso, vamos descobrir a diferença entre eles e vantagens e desvantagens. A partir disso, ponderando todas as suas necessidades e objetivos, poderá fazer uma escolha responsável e que irá ajudar a sua página a ter uma alta performance. 

Hospedagem internacional vale a pena

Antes, é preciso ter em mente que a maioria dos hosts brasileiros tem parte de seus servidores instalados em solos estadunidenses, então avalie a empresa que escolher e descubra se ela trabalha completamente de forma nacional ou também compartilha parte das tarefas de forma internacional. Outro ponto que precisa estar claro é: grande parte das empresas de hospedagens internacionais estão localizadas em especial nos Estados Unidos. Isso porque o mercado tecnológico e de informações lá é muito grande, competitivo e bem desenvolvido. Ou seja, qualquer compra em empresas norte-americanas será realizada em dólar. Então prepare-se para trabalhar com uma moeda que está em constante oscilação. Além disso, para contratar uma hospedagem internacional você obrigatoriamente terá que providenciar um cartão de crédito internacional e também irá arcar com a taxa de IOF, que é basicamente o imposto sobre operações financeiras.

Dito isso, vamos entender como funciona um servidor internacional e quais são suas principais características. 

Questões jurídicas e documentais da Hospedagem de site

Quando falamos em site, não nos referimos apenas a uma plataforma extra, na maioria das vezes os sites são extensões das empresas para o mundo digital. Eles levam os valores e missões, são planejados para carregar a identidade visual, auxiliam na divulgação da marca e também são ferramentas necessárias para que um empreendimento cresça e atinja mais conquistas. Por isso, ao contratar uma empresa de hospedagem é preciso estar atento como é formada a base jurídica dela. É preciso ter um respaldo competente e rápido caso haja qualquer problema que envolva documentação e questões judiciais. As empresas de hospedagem nos Estados Unidos costumam ter uma equipe jurídica de alto nível, porém pela distância física principalmente, os trâmites dessa área para o Brasil costumam ser mais burocráticos e consequentemente com um custo elevado. 

Latência

Avaliar a latência do servidor é um dos pontos mais importantes e imprescindíveis na hora de escolher a empresa internacional. Mas, o que é latência: Em resumo trata-se do tempo que uma solicitação demora para chegar ao servidor e voltar. Para deixar mais palpável, a latência será o tempo de resposta que o usuário vai ter quando estiver utilizando as ações do seu site.  E como esse tempo é calculado e medido? Ele é medido de acordo com a distância física em que o usuário está com o seu computador ou outro tipo de dispositivo acessando o site a o local que o servidor está localizado e hospedado.

Existem alguns elementos que interferem na velocidade da latência, entre eles:

  • O meio de transmissão, que normalmente é feito via wireless ou fibra óptica.
  • O Router também interfere na latência. Ele é um aparelho ativo em uma rede que permite que as informações se conectem entre diferentes dispositivos e redes. 
  • O Ping trata-se do tempo que o sinal demora para ser enviado de um ponto e chegar até o outro e também voltar ao computador/servidor original. 

Suporte na hospedagem internacional

Suporte ao cliente e manutenção da Hospedagem de site

Para um administrador de site, ter um suporte disponível 24h para solucionar e elucidar qualquer problema técnico ou de manutenção é fundamental. Por isso, quando contratar uma empresa internacional de hospedagem, pode ser que haja uma certa demora e burocracia na comunicação. Para além das dificuldades impostas pela língua e de fusos horários, a cultura e conhecimentos técnicos variam entre os países, o que pode criar uma barreira dentro do sistema de suporte ao cliente. Esteja preparado para esse tipo de reações adversas. 

Mesmo com esses fatores que podem parecer um impeditivo, hospedar seu site em servidores internacionais pode ser sim um bom negócio. Os fatos apresentados acima servem para que você tenha em mente com quais dificuldades irá lidar e poder antecipar os problemas para que seu site funcione perfeitamente e da melhor forma possível. 

Como dito anteriormente, principalmente os Estados Unidos da América contam com uma tecnologia muito avançada. Trata-se de algo cultural investir em pesquisas e profissionais das áreas de tecnologia da informação e desenvolvimentos de web. Por isso, os provedores de hospedagem norte-americanos são modernos e avançados. A acessibilidade a estudos dessa área torna mais fácil a criação de ferramentas de última geração. E também, o custo para investir nesse setor é menor, já que a maioria dos itens é cotado em dólar, moeda nativa.

Conclusão

Para concluir, recomendamos que você coloque no papel todas suas necessidades, objetivos e o valor que está disposto a investir para hospedar o seu site. Servidores internacionais oferecem alta performance, tecnologia moderna e avançada, porém sofrem com algumas dificuldades impostas principalmente pela distância física e barreira cultural. Há servidores nacionais que também prometem um desempenho de qualidade e que se aproximam muito com as opções internacionais. Então, se você como administrador de site tem uma boa base de suporte jurídico, econômico e de suporte no Brasil, e está com estrutura consolidada para lidar com as adversidades internacionais, se arriscar em servidores de outros países pode ser sim uma experiência vantajosa. 

Veja também: Listas de bloqueio – O que são? Como funcionam?

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais