Início Hospedagem de SiteTransferência de Hospedagem: Definições e Precauções

Transferência de Hospedagem: Definições e Precauções

por Blogi7Host
Publicado: Ultima atualização em 0 comentários
Transferência de Hospedagem

Realizar a transferência de hospedagem é sempre tido como algo trabalhoso e cheio de desafios.De fato é muito importante ter um planejamento bem feito e uma equipe a disposição para evitar falhas críticas durante e pós migração.

Quando o servidor de hospedagem enfrenta graves problemas e a migração para um servidor com mais recursos torna-se inevitável, recomenda-se considerar os seguintes fatores:

1 – Aumento de Recursos

Aumentar os recursos para o seu site poderá ser algo inevitável. Porém, antes de tomar esta decisão, é importante analisar no processo de transferência de hospedagem se algo pode ser otimizado em seu site para diminuir o consumo de recursos. Para este caso é importante você consultar um programador de sua confiança para que faça uma análise completa em seu site. Caso seu site já esteja otimizado e realmente precise de mais recursos, a opção é de fato migrar para uma solução que ofereça mais autonomia.

É importante mencionar que nem sempre a migração deverá ocorrer por utilização de recursos. As vezes você deseja apenas ter um ambiente exclusivo e confiável para sua empresa/clientes e se esse for o caso, a migração também é recomendada. Veja nossos planos Cloud que abordam os benefícios de um servidor diferenciado para o seu site.

2 – Coordenar Migração com Desenvolvedores

Preferencialmente deve haver um trabalho em conjunto com administradores de sistema e programadores antes da transferência de hospedagem. Dessa forma, as equipes estarão alinhadas para identificar/corrigir qualquer problema que possa ocorrer pós migração. Quando isso não é feito, uma equipe pode terminar apenas querendo culpar a outra sobre o problema enfrentado e esquecem de que a migração foi necessária até mesmo para garantir a segurança do site.

3 – Mudança de Plano

Uma vez que os problemas com o seu atual plano de hospedagem sejam confirmados e estejam relacionados com o alto consumo de recursos ou qualquer limitação existente para planos compartilhados, a alternativa é disponibilizar mais recursos para seu site. Em nosso site dispomos de diversas opções corporativas para atender sua necessidade de forma satisfatória, tais como: Hospedagem de Sites EUA, Hospedagem de sites BRA e Hospedagem de Sites Cloud. Se você não sabe qual o plano ideal para você, poderá entrar em contato com nossa equipe comercial para que o plano seja indicado.

4 – Precauções Adicionais

Precauções na transferência

Tenha sempre cópias de seus arquivos (backup) antes da transferência de hospedagem, pois nem sempre os backups são transferidos com sucesso, pois complicações podem surgir e nossa equipe pode solicitar o envio destes arquivos para concluir o processo (caso você esteja vindo de outra empresa por exemplo).

Se você é novo cliente i7 Host, após a ativação do seu plano você precisará entrar em contato com nossa equipe para agendar o procedimento de transferência/migração. É importante mencionar que os planos antigos precisarão estar ativos até que nossa equipe conclua a migração de seus dados e você teste tudo de acordo.

Caso você já seja um cliente i7 Host e apenas esteja mudando de plano, você também precisará entrar em contato conosco para agendar a transferência de suas contas (quando o novo plano estiver ativo), porém, não será necessário enviar os dados de acesso (a não ser que o acesso ao seu serviço seja restrito como Dedicado por exemplo).

Antes de cancelar o seu plano antigo, verifique o acesso ao(s) site(s) e/ou sistema(s) para certificar-se de que tudo esteja funcionando de acordo para então cancelar o plano antigo. Isto é algo importante pois caso o plano antigo seja cancelado e o site apresente problemas, nossa equipe não terá como recuperar qualquer informação.

Conclusão

Mesmo realizando o processo de migração com o máximo de atenção possível, alguns problemas podem surgir e o apoio de todas as equipes (desenvolvimento e suporte) são cruciais para que sejam corrigidos o mais rápido possível. Após a migração, o DNS dos sites precisam ser atualizados para que apontem para o novo servidor (serviço).

Se você tiver preocupações adicionais referente ao processo de migração, sinta-se livre em conversar com a nossa equipe para maiores informações.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais