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Site de imobiliária – dicas para criar o seu!

por Blogi7Host
Publicado: Ultima atualização em 2 comentários

O mercado imobiliário sempre foi uma área da economia que movimenta grandes quantidades de dinheiro. Conforme o tempo passa, temos diversos fatores que impactam na economia, como pandemia, projetos governamentais, etc.

Contudo, o mercado imobiliário se consolida. Se você já procurou apartamentos para alugar, ou alguma casa ou terreno para comprar já deve ter se deparado com inúmeros sites diferentes, que pertencem a várias imobiliárias.

Isso significa que esse tipo de mercado evoluiu junto com as tecnologias da informação. O acesso a tecnologia, por parte do usuário, fez com que as imobiliárias se adaptassem para criar um ambiente virtual onde o cliente pudesse navegar por diversos produtos sem ter que ir a uma imobiliária e olhar um catálogo. As visitas a imóveis podem ser feitas no mesmo site, sem necessidade alguma de se deslocar para apenas uma visita.

Mas se o seu caso é criar um site de imobiliária, juntamos algumas dicas para que você desenvolva o melhor site possível com sucesso garantido!

O que é um site de imobiliária?

Ao contrário de uma plataforma de compras e vendas online, o site de imobiliária é mais um canal de comunicação entre a imobiliária e o possível comprador/locador.

A principal função do site é definir um layout com vários imóveis disponíveis. Cada vez que o usuário clicar em um imóvel o site deve mostrar todas as informações pertinentes ao imóvel, como localização, quantos cômodos, se permite animais de estimação ou não, valores de aluguel, IPTU, entre outros.

Site de imobiliária

Um site de imobiliária deve ter um mapa, e esse mapa deve considerar a posição geográfica dos imóveis, assim, quando o usuário filtrar pelos parâmetros que ele deseja em um imóvel os pontos no mapa irão surgir. Isso é um facilitador para o cliente, pois valoriza a experiência do usuário no site. Essa interação pode ser feita através de uma API do Google Maps.

Uma API é uma interface de programação para aplicações, com ela é possível usar recursos avançados em qualquer aplicação web sem precisar ter muito conhecimento. A API do Google Maps faz com que o mapa seja renderizado no site, dando a possibilidade do usuário navegar nela, se assim desejar.

No seu site, também é importante manter caixas de conversa com o suporte, ou até mesmo chatbots. Isso faz com que o cliente não se sinta abandonado na imobiliária virtual. Tendo acesso ao chat com corretores, ou até mesmo com o bot, o cliente pode tirar dúvidas e reter informações importantes que podem ser decisivas da hora da escolha de comprar um imóvel.

Primeiro passo – Registre um Domínio

O domínio é um registro exclusivo para você e para sua empresa. Ele representa o endereço de IP da máquina onde os sites estão armazenados. Imagine que cada vez que você quisesse acessar um site você tivesse que digitar todos os números correspondente ao IP dele, e pior, como lembrar de todos os endereços dos sites que você acessa? Por isso foi criado o DNS (Domain Name System). Esse sistema faz com que aplicações web tenham URLs simples, o acesso a sites ficou muito mais fácil com esse sistema.

Por isso, escolher um domínio é escolher a sua marca. Com ele você define a identidade do seu negócio. Para escolher um domínio para sua imobiliária o ideal é que você escolhesse um que carregue o nome da empresa. Assim fica mais fácil para seus clientes lembrarem de qual site eles devem acessar para ver o catálogo da imobiliária favorita deles!

Segundo passo: Escolha um bom serviço de Hospedagem

Hospedagem é o serviço que vai manter seu site no ar. Quando você contrata uma hospedagem todos os dados do seu site são armazenados em servidores. Esses servidores são responsáveis por enviar informações para os usuários, assim como receber informações deles também.

A hospedagem ideal para uma imobiliária é uma hospedagem que tenha uma boa capacidade de armazenamento. Isso se deve ao fato de que um site de imobiliária tem diversas fotos e dados espalhados pela página, dependendo do tamanho do catálogo. Caso um novo prédio seja construído, e boa parte dele fique sob a responsabilidade da sua imobiliária, o volume de dados aumentará exponencialmente.

Avalie também o suporte contratado, caso sua página fique fora do ar, ou aconteça algum erro que não permita que você entre em contato com seus clientes, o suporte da hospedagem deve estar lá. Quanto mais tempo o site da sua imobiliária ficar fora do ar, mais clientes serão perdidos. Se quiser saber mais sobre serviços de hospedagem e qual se adequa melhor para o seu negócio, entre em contato com os especialistas da i7 Host!

Terceiro passo: A construção do site

Invista em um layout responsivo para a aplicação web da sua imobiliária. A maioria dos brasileiros só acessa a internet via smartphones, portanto se seu site não for responsivo o suficiente para suportar a tela dos dispositivos móveis, os clientes não vão ver isso com bons olhos. Uma boa pesquisa em sites de outras imobiliárias pode dar uma ideia do tipo de design que deve ser escolhido e do tema ideal para você aderir.

Quarto passo: Tenha um blog sobre mercado imobiliário

Blog de imobiliária

Ao mesmo tempo que você tem um catálogo de imóveis com várias opções para seus clientes é interessante investir em soluções premium para blog. Isso faz com que novos clientes consigam acessar seu site e descobrir seus serviços e seu catálogo. Manter o blog atualizado faz com que o Google reconheça que seu site é ativo e isso vai priorizar o seu negócio ao longo do tempo.

Quinto passo: Invista em um e-mail corporativo

Ter um e-mail corporativo demonstra profissionalismo e seriedade quando se trata de empresas que têm seus negócios online. Muitos usuários se sentem mais seguros quando estão conversando com o suporte de serviços e esses canais de comunicação são seguros. Além de investir no e-mail, invista também numa boa equipe de suporte. Esse contato entre cliente e suporte pode ocorrer através do site: os clientes colocam suas dúvidas num chat e são respondidos prontamente. Já o contato entre corretores e clientes pode ocorrer de forma mais formal, usando o e-mail, como foi dito anteriormente.

Sexto passo: Utilize ferramentas para divulgar seu negócio

Um passo interessante a se tomar. Sua imobiliária precisa ter uma estratégia pronta de marketing para que a empresa sempre seja vista e lembrada pelo serviço que ela presta. Apostar em anúncios pagos e propagandas é uma boa opção, mas existe uma ferramenta gratuita que facilita muito a divulgação do seu site, e ainda melhora a imagem da sua empresa para os clientes, é o Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita do Google onde você pode cadastrar informações da sua empresa e ainda abrir chats e avaliações por parte dos clientes. Com ele você pode colocar informações pertinentes a sua empresa e alguns itens do seu catálogo, além de poder inserir links que vão redirecionar para a sua página web.

Conclusão

O mercado imobiliário é um dos mais competitivos que existem nos dias de hoje. Prestar um excelente serviço e ter uma combinação de um bom catálogo com preços competitivos não é uma tarefa fácil. Contudo, um bom serviço faz com que mais e mais pessoas tenham vontade de se tornarem clientes da sua empresa.

Ter um bom site de imobiliária faz com que esse trabalho fique mais fácil, e ter a capacidade de armazenar o catálogo de imóveis e da comunicação ágil com seus clientes é o segredo para que cada vez mais a sua imobiliária tenha sucesso!

A i7 Host possui diversas opções de planos para você hospedar o seu site, com servidores otimizados e de alta performance. Você pode optar por um servidor dedicado exclusivamente para o seu negócio, garantindo todo o espaço e estabilidade que você precisa. Para saber mais sobre nossas soluções, fale com um de nossos especialistas, queremos ajudar você a extrair o máximo potencial do seu site!

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