Início TutoriaisComo verificar a propriedade do Google Search Console na i7 Host.

Como verificar a propriedade do Google Search Console na i7 Host.

por Blogi7Host
Publicado: Ultima atualização em 1 comentário
Como verificar a propriedade do Google Search Console

Hoje neste tutorial, iremos te ensinar a como verificar a propriedade do Google Search Console pela sua hospedagem da i7 Host.

Para realizar a verificação do seu domínio no Google Search Console é extremamente fácil, basta acessar o seu painel de controle cPanel da i7 Host ir até a opção domínios > Zone editor.

 

Painel de controle Zone editor

 

Nesta página, irá mostrar o nome do nosso domínio que temos configurados nesta conta. Então, basta ir ao lado direito e clicar no botão gerenciar.

 

Gerenciar domínio

 

Agora estamos na zona DNS desse domínio dentro da nossa hospedagem i7 Host.

 

Zona DNS

 

Por enquanto iremos deixar como está e não iremos fazer nenhuma alteração nessa página, apenas deixaremos ela aberta.

Então, você deve abrir uma nova aba do Google e pesquisar o termo de Google Search Console. Com isso, iremos clicar na primeira opção de pesquisa, que é a própria página do Google Search Console Tools.

 

Google Search Console Tools.

 

Entrando na página do Google Search Console, a primeira coisa que veremos é algo chamado “Melhore seu desempenho na pesquisa do Google”. Indo mais abaixo, tem um botão azul escrito iniciar agora, iremos clicar nesse botão.

 

Página inicial do Google Seach Console

 

Ao clicar nesse botão ele irá nos direcionar para outra página, onde iremos selecionar o tipo de propriedade.

 

Propriedade do domínio

 

Nós devemos escolher a opção da esquerda onde está escrito domínio, nesta opção iremos preencher com o nome do seu domínio (sem colocar www) e depois é só clicar em continuar.

 

Preenchimento do domínio

 

Feito isso, agora ele irá abrir uma nova aba pedindo para verificarmos a propriedade desse domínio por meio de registro do DNS.

No passo um ele pede fazermos login no nosso provedor do domínio. Em seguida, vai pedir para copiar o registro TXT, então ele irá mostrar um código que é chamado de apontamento TXT.

Neste caso, você irá simplesmente ir ao lado direito e clicar no botão chamado copiar.

 

Verificação do domínio por DNS

 

Após copiar, iremos voltar para o nosso painel de controle na zona DNS e clicar adicionar registro.

 

Adicionar registro

 

Feito isso, ele abrirá uma aba para preenchermos.  A primeira coisa que iremos fazer é clicar onde está escrito “tipo” e selecionar a opção TXT.

 

Registro TXT

 

Com isso, teremos dois campos para preencher, o da esquerda é o campo de nome e o da direita que é o campo de registro. No campo de nome iremos colocar o nome do nosso domínio.

 

Adicionar nome de domínio

 

No campo de registro, você deve colar o código que foi copiado na página do Google. Depois é só clicar em Save Record.

 

Copiar código do Google Search Console

 

Pronto, já criamos o apontamento de verificação TXT, se descermos a tela ele irá mostrar o nosso código criado como último apontamento.

Agora, você deve aguardar o prazo de em torno de cinco a dez minutinhos para que esse apontamento se propague no seu domínio. Após aguardar alguns minutinhos você pode retornar à página do Google Console iremos ir no lado direito inferior e clicar no botão onde está escrito verificar.

 

Verificação de apontamento TXT

 

Com isso, ele irá informar que a propriedade foi verificada. Por isso, iremos clicar no botão de ir para a propriedade.

 

Propriedade verificada

 

Feito isso, mostrará uma aba do Google Search Console com a nova opção de propriedade de domínio. Você pode clicar em iniciar e pronto já configurou a propriedade do seu domínio.

 

Configuração de domínio realizada no Google Seach Console

 

No  painel do Google Seach Console, os links do seu site serão exibidos todos nas pesquisas do Google. E fazendo esse procedimento mostrado nesse tutorial, você irá conseguir configurar o Google Search Console corretamente.

Se você ficou com qualquer dúvida, nós temos um atendimento personalizado e especializado pronto para te atender, basta entrar em contato com nossos especialistas!

Veja também o nosso tutorial sobre: Saiba como alterar a versão PHP na i7 Host

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais