Início Hospedagem de SiteCDN – o que é? Como funciona? Quais as melhores?

CDN – o que é? Como funciona? Quais as melhores?

por Blogi7Host
Publicado: Ultima atualização em 0 comentários
CDN - o que é? Como funciona? Quais as melhores?

Você está se perguntando o que é CDN e ansioso para saber como funciona ? Então, você está no lugar certo para saber disso.

O termo CDN refere-se à rede de entrega de conteúdo . Na maioria das vezes, é usado para entregar rapidamente os vídeos, fotos e qualquer outro conteúdo que você visualize em qualquer aplicativo ou site. 

O CDN tornou-se parte integrante de qualquer site e aplicativo moderno. 

Ao terminar de ler este artigo, você terá uma compreensão clara de o que é CDN e como ele funciona. Vamos abordar todos os aspectos da rede de entrega de conteúdo que você deve conhecer. 

O que é CDN?

CDN é a forma abreviada do termo Content Delivery Network. Em outras palavras, é uma rede global de vários servidores distribuídos geograficamente. 

Basicamente, ele expande a capacidade do servidor do seu site e fornece conteúdo aos usuários do servidor mais próximo. A principal intenção de fazer isso é reduzir a sobrecarga nos servidores originais.

Em geral, todo o conteúdo estático (gráficos, arquivos Javascript e CSS) em seu site é armazenado em cache pela CDN e mantido em seus servidores. 

Assim, toda vez que uma solicitação é feita, a CDN a atende a partir do servidor mais próximo da localização do usuário.

No geral, a CDN se esforça para carregar o site o mais rápido possível. Ao enviar o conteúdo do servidor mais próximo, reduz a distância. 

Como resultado, isso permite automaticamente uma entrega de conteúdo mais rápida para seus visitantes. Além disso, melhorando e otimizando a velocidade do seu site WordPress

É por isso que os serviços Content Delivery Network continuam a se popularizar, especialmente para empresas com clientes internacionais. 

O que é CDN?

Por que você precisa de um serviço CDN para o seu site?

Agora que você entende o que é CDN, pode estar se perguntando se o seu site precisa ou não. 

As vantagens do CDN vão muito além de apenas espalhar o tráfego do seu site entre vários servidores e melhorar o desempenho do site. 

Então, vamos explorar alguns dos principais benefícios do serviço CDN para o seu site.

Segurança aprimorada do site

A partir de agora, você deve ter descoberto que a Content Delivery Network é a primeira camada do sistema a aceitar o tráfego de entrada. 

Portanto, também serve como a primeira linha de defesa contra ataques cibernéticos em seu site.

Geralmente, a maioria das plataformas decentes desse serviço fornece recursos modernos de segurança de sites. 

Como proteção DDoS e certificados SSL. Isso reduz as crescentes ameaças à segurança até certo ponto. Além disso, fornece segurança aprimorada ao seu site. 

Melhor experiência do usuário

Com a Content Delivery Network, seu site carrega mais rapidamente. Nem é preciso dizer que isso resulta em uma experiência de usuário significativamente melhor para os visitantes do seu site.

Você sabia que, de acordo com uma pesquisa, para cada segundo que uma página leva para carregar, a satisfação do cliente cai 16%? 

Além disso, resultando em um declínio de 11% nas visualizações de página. Sem mencionar que a Akamai é um dos principais provedores de serviços de CDN. 

Evidentemente, a felicidade do cliente é a chave para todos os negócios. Portanto, garantir uma melhor experiência do usuário do seu site via CDN pode ajudar muito a expandir seus negócios. 

Menos chance de travamento do servidor

Basicamente, o CDN usa outros servidores ao redor do mundo para distribuir conteúdo aos usuários finais. 

Como resultado, isso reduz significativamente a quantidade de tráfego que seu servidor central teria de lidar. 

Além disso, como os dados estáticos são armazenados e obtidos de vários servidores, diminui os volumes de tráfego intenso em seu servidor principal. 

Consequentemente, há menos chances de falhas no servidor principal.

Melhore seu ranqueamento com CDN

Melhor ranqueamento de SEO

Um site que carrega extremamente rápido é adorado pelos usuários e pelos mecanismos de pesquisa. Portanto, todo proprietário de site nunca deve subestimar a importância do Search Engine Optimization (SEO). 

O Google indexa a velocidade de carregamento da página e a experiência do usuário para decidir a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.

O CDN ajuda seu site a carregar mais rapidamente, resultando em otimização de velocidade e experiência do usuário aprimorada. Isso contribui diretamente para a melhoria da sua posição de SEO.

Agora que você conhece os benefícios do serviço CDN para o seu site, vamos entender como ele realmente funciona. 

Como funciona o CDN?

Para entender como funciona um CDN, primeiro você deve estar familiarizado com 2 termos. A saber: Servidor de Origem e Servidores Web. Então, o que eles são realmente?

Origin Server é o servidor principal que armazena a versão original ou, digamos, o conjunto de origem dos arquivos do seu site. 

Enquanto isso, um Edge Web Server é o servidor que baixa e armazena a versão duplicada do conteúdo do seu site. 

Além disso, os servidores de borda são chamados popularmente de servidores CDN otimizados.

Portanto, os servidores de borda são colocados em data centers físicos em todo o mundo. Consequentemente, isso forma uma rede geograficamente dispersa de servidores de ponta. 

Métodos de entrega de conteúdo

Além disso, o funcionamento das redes de entrega de conteúdo é um pouco mais complicado do que apenas enviar arquivos. 

Os clientes podem escolher se desejam ou não enviar ou não a entrega de conteúdo.

Como as CDNs funcionam com Pull CDN

Nesse contexto, os servidores não armazenam seu conteúdo da web com antecedência. Eles só os mantêm quando um pedido é feito. 

Por exemplo, você executa uma publicação digital com cinco novas histórias todos os dias. 

Depois que um visitante de uma região diferente acessa seu site, o servidor de borda também obtém seu novo conteúdo da Web pela primeira vez. Só então eles manterão o conteúdo. 

Em outras palavras, suas atualizações originais são armazenadas apenas em seu host de origem e não nos diversos servidores dentro de seus Pontos de Presença; daí o termo “puxar”. 

Com isso em mente, a primeira vez que eles solicitam um determinado conteúdo pode não ser tão rápida quanto na segunda vez.

Principais recursos CDN obrigatórios

Depois de aprender como funciona o CDN, você pode sentir a necessidade de se inscrever em um serviço CDN para o seu site. 

Ao mesmo tempo, você pode ficar confuso sobre quais recursos levar em consideração ao escolher um serviço CDN. 

A maioria das soluções de CDN de renome fornece todos os recursos necessários. No entanto, é sempre uma jogada inteligente verificar novamente os seguintes recursos CDN obrigatórios:

Proteção DDoS

O CDN pode mascarar o endereço IP (Internet Protocol) da origem. No entanto, você ainda precisa de uma segunda camada de segurança para desviar ataques de camada de rede. 

Portanto, certifique-se de escolher o serviço CDN com proteção contra ataques DDoS adequada. Isso ajuda a impedir que invasores cibernéticos entrem em seu site.

Serviço HTTPS

Em comparação com o HTTP, o HTTPS é muito mais seguro e oferece melhor desempenho na web. Os s em HTTPS significam o certificado Security Socket Layer (SSL). Isso fornece um nível adicional de segurança ao seu site. 

Portanto, você deve garantir que sua plataforma CDN o suporte. 

Controle de Cache

Quando uma página da web é armazenada em cache, uma cópia temporária dela é criada e mantida no servidor. 

Dessa forma, seu site carrega mais rápido. Portanto, você deve confirmar se seu serviço CDN possui o cabeçalho de cache HTTP para fornecer controle total do cache. 

Para que você possa especificar a frequência, o modo e a duração dos recursos do site em cache.

Análise

Relatórios detalhados fornecem uma compreensão sólida da entrega de conteúdo. Isso ajuda a acompanhar a condição geral de um servidor de origem e a melhorar as configurações de CDN. 

É por isso que a análise é outro recurso CDN importante e obrigatório.

Opções de personalização

Escolha uma solução que permita adaptar uma CDN às suas necessidades. Vários provedores de serviços de CDN permitem que você personalize o CDN com várias opções de personalização. 

Por exemplo, alguns permitem que você personalize a forma como os ativos são entregues, as estratégias de SEO, as configurações de segurança e muito mais.

Principais serviços de CDN para sites WordPress

A maioria dos serviços de hospedagem fornece serviço CDN em seu pacote de hospedagem. 

Enquanto isso, você tem que comprá-lo separadamente em alguns.

Portanto, reunimos aqui uma lista escolhida a dedo dos principais provedores de serviços de CDN para sua conveniência. 

Por fim, antes de escolher seu provedor de serviços CDN definitivo, analise cuidadosamente as descrições, recursos e preços.

Considerações finais

O objetivo de um CDN é reduzir a latência. A latência é o atraso irritante que você obtém ao tentar acessar uma página da Web ou um fluxo de vídeo em seu dispositivo antes que ele seja totalmente carregado. 

Embora seja medido em milissegundos, pode parecer uma eternidade e pode causar um erro de carregamento ou tempo limite.

Algumas redes de entrega de conteúdo reduzem a latência diminuindo a distância que o conteúdo deve percorrer para chegar até você. 

Como resultado, ao colocar o conteúdo da Web o mais próximo possível do usuário final, maior e mais amplamente divulgado, as CDNs podem fornecer conteúdo da Web de maneira rápida e consistente.

Se você quer contar com a melhor hospedagem e serviços para seu site, fale com nosso time de especialistas da i7 Host agora mesmo.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais