Escolha a melhor hospedagem para seu site

12 de março de 2019

Saiba como escolher a melhor hospedagem para seu site

 

Escolha a melhor hospedagem para seu site. Este é um dos passos mais importantes para o sucesso de seu negócio ou produto. Mas você sabe como funciona a hospedagem e quais as principais funções para o bom funcionamento de seu site? Leia o conteúdo abaixo e fique por dentro do assunto.

O termo hospedagem de site está relacionado ao servidor que armazena e disponibiliza determinado site na internet.

Para que um site possa ser encontrado por outras pessoas na web, ele precisa estar hospedado, ou seja, disponível em um outro espaço, o chamado servidor.

Um servidor nada mais é do que um computador, especializado em armazenar arquivos e deixá-los disponíveis para serem acessados por outros computadores.

A hospedagem é um serviço que permite ao usuário publicar seu site e conteúdo de arquivos em um servidor, de modo que o site e seu sistema fiquem disponíveis para acesso em toda a rede web.

Ao adquirir uma hospedagem o usuário aluga um espaço em determinado servidor. Nesse espaço ficarão armazenados todos os arquivos e dados necessários para o bom funcionamento do site e, também, a transferência de informações e arquivos.

Seu provedor de hospedagem será o responsável por manter o site ativo e transferir seu conteúdo até o navegador do visitante.

Sendo assim, escolher uma boa hospedagem é fundamental para que o site não passe por complicações ou tenha seu funcionamento interrompido.

Como escolher a melhor hospedagem para o meu site?

Se a hospedagem de um site, ou seja, o lugar responsável por passar todas as suas informações aos usuários da web, é tão importante, você deve levar em conta algumas informações antes de finalizar. Lembre-se, o foco é: escolha a melhor hospedagem para seu site.

Um bom provedor de hospedagem deve oferecer todos os recursos que garantam a eficiência do seu endereço eletrônico e a segurança de seu site, para uma experiência agradável e eficiente aos visitantes.

Existem alguns tipos de hospedagens de sites que podem ser encontradas no mercado digital. Os principais são:

1. Hospedagem gratuita: Além do conteúdo limitado, possuem pouco espaço e quase nenhuma ferramenta de proteção. Não é recomendada para sites profissionais.

2. Hospedagem compartilhada: Sua maior vantagem é o custo-benefício, porém, requer mais manutenções e cuidados em relação ao tempo de serviço dos sites no ar.

3. Revenda de hospedagem: É possível armazenar vários sites, devido ao espaço em disco e tráfego superior, sendo recomendada para quem deseja oferecer a revenda do espaço.

4. Servidor dedicado: Essa é a opção mais cara, porém a que mais fornece serviços aos usuários, como por exemplo, o gerenciamento de segurança.

5. Servidor virtual – VPS: Essa é a opção indicada para quem necessita de aplicações para o acesso total ao sistema operacional, porém não exigem grande capacidade de processamento.

Quais são os principais recursos para uma boa hospedagem de sites?

Escolha a melhor hospedagem para seu site –  A hospedagem de sites possui diversos recursos, que costumam variar conforme os tipos de hospedagem e os planos que cada empresa possui.E

O usuário deve escolher de acordo com a necessidade de seu site, mas alguns dados são essenciais para contratar uma boa hospedagem.

Os principais pontos a serem analisados devem ser o espaço em disco oferecido, o mecanismo de transferência, a quantidade de domínios e o sistema de e-mails.

Espaço em disco
É a quantidade de espaço que um site pode utilizar no servidor. Portanto, é necessário estar atento se o espaço oferecido será suficiente para armazenar os arquivos existentes no seu site e quais as regras para a sua utilização.

O espaço deve ser escolhido corretamente como forma de manter seguras todas as informações importantes do seu negócio, sem perder nenhum dado no processo.

Mecanismos de transferência
Os mecanismos de transferência dizem respeito à quantidade de dados que serão transferidos quando uma pessoa acessa e navega no seu site ou quando você o atualiza.

Também é conhecido como tráfego. Além de qualidade, esses mecanismos devem oferecer tecnologia de ponta e favorecer suas produtividade.

Domínios
É importante entender que existe diferenças entre hospedagem de sites e domínio, já que muitas vezes são considerados como o mesmo produto. O domínio é um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet.

O domínio é o nome que você escolhe para o seu site e, portanto, deve ser registrado.
Os planos de hospedagem podem permitir apenas um domínio, uma quantidade definida de domínios ou domínios ilimitados.

E-mails
Ao registrar um domínio, o dono tem direito à criar contas de e-mail no domínio registrado.

Ao contratar um serviço de hospedagem de sites, a empresa deverá lhe oferecer as ferramentas necessárias para você criar as contas de e-mail que deseja sob o domínio que irá utilizar.

Você deve verificar o número de contas permitidas e capacidade de armazenamento.

Se pretende utilizar muito o e-mail ou um espaço relativamente grande, considere um serviço profissional como o Microsoft Outlook.

Como escolher a melhor hospedagem, com as ferramentas ideias para o seu negócio?

Recursos
Você deve analisar todos os recursos oferecidos pela hospedagem e qual melhor se adapta ao seu negócio, como espaço, opções variadas de envio de informações e imagens e tecnologias utilizadas. Esses recursos devem garantir a velocidade e a consistência do seu site na internet.

Suporte
Um bom suporte é essencial para que o site esteja funcionando e para que o operador possa ter tranquilidade, em caso de algum imprevisto.

Um fator decisivo entre a escolha a melhor hospedagem para seu site, são onde boas hospedagens oferecem suporte ao cliente 24 horas e garantem que o mesmo não tenha que esperar dias úteis para a resolução de seus problemas.

O atendimento do suporte deve ser imediato e personalizado. Lembre-se que a vida na internet nunca para e, sempre terá alguém pesquisando sobre seu negócio ou produto.

Segurança
A segurança na web é um dos principais aspectos observados por clientes e usuários de serviços online.

Procure por uma hospedagem que possua todos os instrumentos para proteger você e seus clientes, principalmente que ofereça SSL/TLS e, que mantenha os dados seguros, livre de vírus e Malwares (softwares e programas nocivos).

Preço
O preço deve ser levado em consideração, mas deve ser analisado em conjunto com os recursos oferecidos.

Uma boa hospedagem deve ser escolhida com atenção para que o seu conteúdo não seja prejudicado na web. Um programa falho pode significar perda de tempo e dinheiro, o que na internet é irrecuperável.

Você deve estar atento às dicas acima e, principalmente, pesquisar antes de escolher uma hospedagem de sites que ofereça as melhores opções para que seu negócio tenha sucesso na web e gere um alto fluxo de acessos.